quinta-feira, 2 de junho de 2016

Visita de Preparação

Time Travellers – Jovens das cidades irmãs trabalham juntos em setembro.


Termina hoje a visita a Vizela de Mohamed Boudiaf, Mimoun Ahsayen, Celina Reguera e Natalia Santos, representantes das autarquias de Frontignan La Peyrade e Caldas de Reis, respetivamente, após uma jornada de trabalho intensiva para a preparação da atividade Time Travellers. O grupo esteve toda a quarta-feira em trabalhos com os técnicos Municipais de Juventude e com a equipa de especialistas que irá operacionalizar a atividade. Para além de acertar todos os pormenores logísticos, de programa e operacionalização, o grupo de trabalho definiu que a atividade realizar-se-á de 3 a 13 de setembro de 2016. 


A comitiva teve ainda a oportunidade de ser recebida pelo Sr. Presidente da Câmara, Sr. Dinis Costa, e pela vice-presidente, Dra. Dora Gaspar, no edifício sede da Câmara Municipal de Vizela. Na sua intervenção o edil vizelense congratulou os presentes pelo excelente trabalho que as autarquias têm desenvolvido no âmbito dos protocolos de geminação, destacando o departamento de juventude pela sua pro-atividade na procura de financiamento para o desenvolvimento de ações e atividades de qualidade que promovem o desenvolvimento de competência dos jovens, reforçam a economia local e alimentam a excelente relação das cidades irmãs. A vontade de continuar o bom trabalho desenvolvido foi também reforçada, quer por Mohamed Boudiaf, representante da cidade francesa, quer por Celina Reguera que representou a cidade galega de Caldas de Reis.
Às 18:00 o grupo acabou o dia de trabalho ao marcar presença no 18.º plenário do Conselho Municipal de Juventude de Vizela onde a atividade foi apresentada ao membros e observadores do órgão consultivo da Câmara Municipal de Vizela para as matérias relacionadas com a juventude.
O projeto Time Travellers, aprovado no âmbito de uma candidatura do município ao programa Erasmus +, Juventude em Ação, KA1 Mobilidade para a Aprendizagem recebe um financiamento de 10.538 Euros da Agência Nacional ERASMUS+, valor a aplicar na sua quase totalidade na economia local.


Sem comentários:

Enviar um comentário